Strokesaver (Par 3)

Dica do profissional

Para começar necessita de um bom shot de “wedge” ou “pitch” sobre o lado esquerdo para evitar o “out of bounds” do lado direito. Green de tamanho médio sem grandes ondulações.

Dica do profissional

A saída deve ter cuidado de se proteger do grande bunker do lado esquerdo. Uma boa decisão na escolha de ferro mais para o final do green, pode evitar uma visita a este obstáculo. Lado direito com fora de limite e terreno a descair para a rede. Ter em atenção a localização da bandeira, de forma a ficar no patamar certo.

Dica do profissional

É o buraco mais comprido do campo e provavelmente o mais difícil. Uma saída longa é fundamental, o shot deve ser feito pelo o lado esquerdo do buraco, de forma a evitar o “out of bounds” que acompanha todo o lado direito do buraco. Se for agressivo de mais, corre o risco de ir ao lago no final do green. Green ligeiramente elevado, com tendência de as linhas quebrarem para o lado direito.

Dica do profissional

A escolha do ferro é decisiva, buraco com pouco mais de 100 metros. O green é atravessado e normalmente tem vento contra, o que dificulta a precisão do shot. Mas vale ficar curto ao green do que ser demasiado agressivo e acabar fora de limites por passar o green.

Green também ligeiramente elevado, de dimensões médias e bastante plano.

Dica do profissional

Provavelmente o buraco mais estratégico do campo, com dois eucaliptos gigantes no meio do fairway a decisão coloca-se sempre como jogá-lo. Por cima ou por por baixo, ambas as formas estão corretas, devendo o jogador conhecer as capacidades do seu jogo. Um ferro com um muito loft é sempre a decisão mais acertada, mesmo que fique curto do green. Depois do problema dos eucaliptos, devemos sempre atacar o green pelo lado direito, de forma a evitar o bunker do lado esquerdo.

Dica do profissional

Um dos buracos mais fáceis do campo, no entanto ter o cuidado de não passar o green. O shot mais acertado será sempre para o inicio do green. Green plano de dimensão média.

Dica do profissional

Buraco curto apenas 54 metros, mas não se deixe enganar é sem duvida um buraco bastante difícil, visto que temos que controlar muito bem a distância. O segredo será jogar sempre pelo lado mais largo do green, que é o lado direito. Uma boa dica é apontar à pedra. Cuidado com o “backspin” a bola pode acabar no lago.

Dica do profissional

Possivelmente um dos buracos mais fáceis do campo, jogar sobre o lado direito pode dar um bom “bounce” e colocar a bola muito perto da bandeira. Green estreito e comprido, com dois patamares, importante verificar a localização da bandeira de forma a possibilitar um bom resultado.

Dica do profissional

Difícil buraco para terminar, lago do lado esquerdo obriga-nos dar um shot a defender sobre o lado direito. A encosta do terreno do lado direito do green também pode ajudar a travar a bola e empurrar para junto do green. No entanto, se for comprida para o lado direito pode ir fora de limites. Green elevado com dois patamares, uma localização da bandeira no fundo do green torna este shot de elevada dificuldade.